domingo, 19 de agosto de 2007

Rangiroa? Definitely!










Rangiroa, which means "Far Sky" in Tuamotuan, is an atoll of the archipelago of Tuamotu in French Polynesia and one of the largest in the world.
It is located at approximately 350 km in the North-East of Tahiti, in the Palliser group. In its high limits of size the lagoon is 80 km long and 32 km wide, and its maximum depth is only 35 meters. It is so large that it has its own horizon…
The atoll consists of about 250 islands, islets and sandbars comprising a total land area of about 170 square km, and there are approximately 100 narrow passages, called «hoa», in the reef.

Paradise on earth, wouldn't you say?…
This is what I call true evasion!
Enjoy it lavishly!
I wish I were on Rangiroa right now!…

RIC (with a little help of Wikipedia)

12 comentários:

r.porter disse...

Belas paisagens.
Só me apetece dizer,
Rangiroa forever!

Olha a chatice estar agora ali de papo para o ar neste paraíso.
Que aborrecido que devia ser.
Imagino!
Beijinhos

RIC disse...

Olá, querida Yo!
Muito boa noite!
A segunda foto a contar de cima tem iluminado o meu «ambiente de trabalho» ao longo deste Verão, a ver se os mares do sul me inspiram...
É isso: Rangiroa forever! Oh yeah!
Eu também acho que estar ali estiraçado naquela rede deve ser a maior seca de sempre... Onde é que já se viu suportar tanta preguiça à beira de tanto azul turquesa?... Rsrs! Se calhar até faz mal!
Beijinhos e uma boa semana para ti!
:-)

Shadow disse...

Pois...Realmente deve ser cá uma trabalheira estar ali esticada/o naquela rede com aquele mar como cenário...Quanta maldade junta!rsrs!
No último trimestre do ano, logo conversamos...;-)

Boa semana.
Beijinho :-)

RIC disse...

Olá Carla!
Mas... mas... o que é eu fiz?! Só escolhi umas fotos... Mai' nada!
Rsrsrs!
Se eu estivesse LÁ e pusesse aqui uma foto minha todo dengoso naquela rede, bem... acho que compreenderia que houvesse quem se roesse de inveja... Ou de outra coisa qualquer, tanto faz...
Mas eu estou AQUI, e vou apenas sonhando acordado, tentando atravessar estes dias insuportavelmente parvos e vazios de Agosto... Nada mais!
Quanto ao último trimestre, eis o meu desejo para ti: que faças uma bela viagem a teu gosto! Está bem assim? Rsrsrs!
Beijinho e boa semana! :-)

papagueno disse...

Definitivamente, gostava de lá estar.
Um abraço.

RIC disse...

Olá Vogelfänger!
Pois... Também eu, não é?... Pelo menos, pela amostra junta, não se pode falar de turismo de massas, ideia que só por si me faz dores de cabeça...
Definitivamente... seriam umas grandes férias!
Um abraço para ti também e uma excelente semana! :-)

Anónimo disse...

Que lugar!
Quem me dera lá ir, AGORA!
:)))
Ab

RIC disse...

Olá Bernardo!
Lindo, não é?...
Exactamente: AGORA JÁ, a ver se me passava esta telha de Agosto... Passava, de certezinha!
Abraço! :-)

João Roque disse...

Concordo que o lugar é lindo e convidativo; mas não o trocava, nem por um instante, por esse outro lugar, porventura menos belo, em que há dois braços à minha espera.
Abraço.

RIC disse...

... «Vai onde te leva o coração»...
Abraço

Jack disse...

I wanna go!!

RIC disse...

... Well, it is much nearer to you than to me, dear Joel! Oh, and they all speak French! An advantage indeed!
Enjoy the staying and tell me all about it later! Lol!
Hugs! :-)