terça-feira, 29 de maio de 2007

I. Fui galardoado!…







Primo, manda a boa educação que se agradeça uma distinção recebida. Assim, meu caro Bernardo Moura, aqui torno público o meu agradecimento por te teres lembrado particularmente de mim, quando em «tua casa» (cuaoleu.blogspot.com) recebes tantas visitas tão ou mais merecedoras do que eu… Muito obrigado!

Secundo, não me tendo na conta de ser especialmente aguerrido nas minhas convicções e nos pontos de vista que defendo, reconheço que, quando me agarro a um assunto, é mesmo para pegar o touro pelos cornos. (Salvo seja, que nada tenho nem quero ter que ver com tauromaquias!) Assim, talvez entenda melhor as razões do Bernardo.

Tertio, e de acordo com o regulamento do galardão, devo agora nomear cinco blogues que, na minha modesta opinião, deverão ser distinguidos. Antes de fazê-lo, porém, e à guisa de declaração de voto, faço notar que há muitas formas de exibir os ditos «cujos»: da mais explícita à mais subtil; bastam, às vezes, poucas palavras, uma imagem ou uma canção para suscitar uma polémica necessária e bem-vinda.

… And the balls go to…

- Carioca (contigo, o prémio torna-se lusófono)
- Luís (pela divulgação elegante do que muitos preferem calar/ocultar)
- Maurice (pela facilidade da palavra que desnuda assuntos reservados)
- Thiago (com o devido respeito, assenta-te que nem uma luva)
- Tongzhi (atribuição matematicamente previsível)

… E exibam-nos com orgulho e altivez!

RIC

12 comentários:

Anónimo disse...

Ah, Ric! Muito obrigado!
Bom, eu criei o meu blog, como você bem sabe, com a intenção de que ele fosse um Centro de Entretenimento e Cultura, como o próprio nome dele deixa claro. E diante da sua reação que pude perceber aqui, posso ver que tô conseguindo cumprir as expectativas.
Espero que daqui pra frente, dentro do possível, eu continue a fazer um bom trabalho. Tão bom quanto o que você faz aqui com o seu blog!
Um grande abraço, amigo. Tudo de bom!

kevin disse...

Bonsoir Ric
I see you have posted a pic of Russell Watson. He's a good looking guy.

Have you ever been to Oporto? I believe that it is the home of real Port. Is that correct?

Kev in NZ

RIC disse...

Olá Carioca!
É um enorme prazer para mim poder passar-te este testemunho! Vale o que vale, mas é a intenção que prevalece. Eu não contava com nada, e um amigo bloguista lembrou-se de mim. Quando tive de pensar noutros cinco amigos, de imediato me lembrei de ti! Óbvio!
É uma brincadeira que sabe bem!
O teu trabalho sempre me chamou a atenção pela qualidade. Sei que vais continuar assim!
Um abraço amigo e as maiores felicidades para as tuas provas!
Tudo de bom para ti, amigo!
Abração! :-)

RIC disse...

Bonjour Kevin!
À Lisbonne le soleil vient de se lever, et moi aussi!...
Yes, dear friend, I've been to Oporto, the city that gave its name to Port wine ever since the beginning of the 18.th century, when a commercial treaty between Portugal and Britain made Port wine well-known in the British Isles.
And I LOVE Port wine!!! Unfortunately I'm not supposed to drink it often, because we're somehow uncompatible... But there's a white sort that is supposed to be drunk chilled... Lord! That tastes really good! Specially when the summer arrives...
Wish you the best, dear Kevin!

Anónimo disse...

Então muitos parabéns! Os rankings valem o que valem - o importante é participar, rsrsss - mas um galardão é sempre bem vindo (quanto mais não seja para imprimir e colocar em lugar onde afague o brio). É que além de divertidas, estas coisas são estimulantes, n'est-ce pas?! ;)

Parabenizo-te (meu Deus, o que eu esperei para usar este verbo!), daqui, da terra-guardiã do Port Wine! :)

Luís disse...

Os parabéns, Ric, antes de mais. E um muito obrigado pela tua nomeação, que me surpreendeu. Como eu deixei escrito na minha réplica: "Missão comprida, mas cumprida!"... Abc,

Tongzhi disse...

Eu nem sei mesmo o que diga. Confesso que fiquei sensibilizado... mas agora ter de expôr os vermelhuscos lá no meu cantinho é que não sei, não!
Para alem de ser uma pessoa séria, o meu blog é considerado familiar :)
Por outro lado, isto bem visto, bem visto pode ser levado para o mal... Será que me estás a atirar com os tomates à cara? Cantei mal? Não chegou a pateada?
he he he
Gracias!

Maurice disse...

Estimado Ric,

Surpreendido, mas agradecido. Assim ficou este teu servo...:)

Grande abraço

RIC disse...

Olá João M.!
Inteiramente de acordo! Muito obrigado por me parabenizares! (Nunca pensei usar este verbo, muito menos no Infinitivo Pessoal...)
Quanto a «rânquingues», já aqui dissera que não me excitam; prefiro, como neste caso, ser um entre vários. E acaba por ser mais uma forma de «agitar» a blogosfera e de pôr mais bloguistas em contacto, o que considero muito bom!
Quanto ao «Port wine», já sabes que adoro!!! Não tanto o doce, mas muitíssimo o branco seco. Aqui, no Solar do Vinho do Porto, ao Bairro Alto, passam-se uns excelentes fins de tarde, no Verão, em amenas cavaqueiras acompanhadas do divinal néctar!...
Um abraço! :-)

RIC disse...

Olá Luís!
Obrigado eu também e as maiores felicidades para os teus nomeados!
O que à partida poderia parecer apenas jocoso e brejeiro acaba por ter uma componente de incentivo, no sentido de os bloguistas não silenciarem nada que mereça «arejamento»... E eu gosto muito de certas correntes de ar... Rsrsrs!
Um abraço! :-)

RIC disse...

Olá Imperador!
Isto de um súbdito galardoar o seu senhor tem, de facto, muito que se lhe diga... É, no mínimo, de uma ousadia inaudita!
Se pelo facto de ser o teu um blogue familiar (ainda não me tinha apercebido muito bem disso...) não quiseres afixar os ditos cujos, podes sempre fazer com eles uma saladinha... Estão ambos com a maturação certa, e eu adoro salada de tomate! A minha predilecta!
Para concluir, nunca atiraria tomates a nenhum artista! Jamais! Já o mesmo não diria dos políticos... Estes merecem levar com muitos e bem podres e mal cheirosos! Rsrsrs!!!
De nada! :-)

RIC disse...

Olá Maurice!
Pressenti que pudesses ficar surpreendido, é verdade. Mas a literatura também pode ser comprometida sem ser forçosamente engajada ou panfletária. E tu fazes um excelente «trabalho» que quem te lê facilmente reconhece.
Não tenho servos, meu caro! Tenho amigos que trato sempre de igual para igual!
Um grande abraço para ti também!
:-)