sábado, 21 de outubro de 2006

This is a Republican / Eis um Republicano


Jesus loves you, and shares your hatred of homosexuals and Hillary.
Jesus ama-te e partilha o teu ódio aos homossexuais e a Hillary Clinton.

Saddam was a good guy when Reagan armed him, a bad guy when Bush's daddy made war on him, a good guy when Cheney did business with him, and a bad guy when Bush needed a "we can't find Bin Laden" diversion.
Saddam era um bom tipo quando Reagan o armou, um bandido quando o papá Bush lhe fez guerra, um bom tipo quando Cheney fez negócios com ele e um bandido quando Bush precisou de uma diversão para "não conseguimos achar o Bin Laden".

Trade with Cuba is wrong because the country is Communist, but trade with China and Vietnam is vital to a spirit of international harmony.
O comércio com Cuba está mal porque o país é comunista, mas o comércio com a China e o Vietname é vital para um espírito de harmonia internacional.

The United States should get out of the United Nations, and our highest national priority is enforcing U.N. resolutions against Iraq.
Os Estados Unidos deveriam abandonar as Nações Unidas, e a nossa maior prioridade nacional é promover as resoluções da ONU contra o Iraque.

A woman can't be trusted with decisions about her own body, but multi-national corporations can make decisions affecting all mankind without regulation.
Não se pode confiar a uma mulher que decida sobre o seu próprio corpo, mas as multinacionais podem tomar decisões que afectam toda a humanidade sem regulamentação.

The best way to improve military morale is to praise the troops in speeches, while slashing veterans' benefits and combat pay.
A melhor forma de elevar o moral militar é elogiar as tropas em discursos, enquanto se cortam os benefícios dos veteranos e o soldo dos combatentes.

If condoms are kept out of schools, adolescents won't have sex.
Se os preservativos forem mantidos fora das escolas, os adolescentes não terão relações sexuais.

A good way to fight terrorism is to belittle our long-time allies, then demand their cooperation and money.
Uma boa forma de combater o terrorismo é apoucar os nossos aliados de sempre e depois pedir‑lhes cooperação e dinheiro.

Providing health care to all Iraqis is sound policy, but providing health to all Americans is socialism. HMOs and insurance companies have the best interests of the public at heart.
Fornecer cuidados de saúde a todos os iraquianos é uma política sólida, mas assegurar a saúde a todos os americanos é socialismo. As organizações de seguros de saúde e as companhias de seguros levam a peito os melhores interesses do público.

Global warming and tobacco's link to cancer are junk science, but creationism should be taught in schools.
O aquecimento global e o nexo entre o tabaco e o cancro são ciência da treta, mas o criacionismo deveria ser ensinado nas escolas.

A president lying about an extra-marital affair is an impeachable offense, but a president lying to enlist support for a war in which thousands (more than half a million by some estimates) die is solid defense policy.
A mentira de um presidente sobre uma relação extra-matrimonial é crime condenável, mas a mentira de um presidente para angariar apoio a uma guerra em que milhares (mais de meio milhão, segundo algumas estimativas) morrem é sólida política de defesa.

Government should limit itself to the powers named in the Constitution, which include banning gay marriages and censoring the Internet.
O governo deveria limitar-se aos poderes consignados na Constituição, que incluem banir casamentos homossexuais e censurar a Internet.

The public has a right to know about Hillary's cattle trades, but George Bush's driving record is none of our business.
O público tem o direito de saber dos negócios de gado de Hillary Clinton, mas o recorde de condução de Bush não nos diz respeito.

Being a drug addict is a moral failing and a crime, unless you're a conservative radio host. Then it's an illness and you need our prayers for your recovery.
Ser‑se toxicodependente é uma falha moral e um crime, a menos que se seja um radialista conservador. Neste caso, é uma doença, e as nossas orações são necessárias à sua recuperação.

What Bill Clinton did in the 60's is of vital national interest, but what Bush did in the 80's is irrelevant.
O que Bill Clinton fez nos anos 60 é de vital interesse nacional, mas o que Bush fez nos anos 80 é irrelevante.

If you don't send it to at least 10 other people, we're likely to be stuck with more Republicans in '06 and '08. Remember; friends don't let friends vote Republican.
Se não enviares a pelo menos mais 10 pessoas, o mais provável é levarmos com mais Republicanos em 2006 e 2008. Lembra-te: os amigos não deixam os amigos votar Republicano.

20 comentários:

Anónimo disse...

Perante tanta tolice junta, devo-te confessar, que não pude evitar algumas gargalhadas..(Sarcásticas, note-se). O melhor mesmo, é não comentar tais barbaridades... Todavia, faço questão de deixar o meu endereço electrónico «...» ;-)

Abraço!
(Bom fim-de-semana)

Leo Carioca disse...

Bom, vou ser forçado a repetir o que o Shadow disse: ´´Sem comentários!``.
Acho que um cérebro pensante não tem como decodificar tanta idiotice junta, né?rs
Até mais!

Anónimo disse...

Love it!!!

Did the next painting blog on GMR

RIC disse...

Adorei as gargalhadas sarcásticas, Carla! Este texto está a circular nos EUA na ordem já de milhões. Espero e desejo que o «pessoal» acorde a tempo de não fazer mais uma asneira!
Fiquei cheio de inveja: o teu endereço electrónico é altamente!... Uau!
Para ti também, bom fim-de-semana!
Um abraço!

RIC disse...

É isso mesmo, Carioca! Hoje em dia acho que os seres pensantes que se preocupam são os que mais sofrem...
Como tão bem canta Bethânia, mas há um dia em que «o copo está cheio e já não dá mais pra engolir...»
Um abraço!

RIC disse...

Hello Will! It's just great, isn't it? I really love it too!
As to GMR, I'm not sure I'll be able to see the painting, because since a video has been posted I haven't been able to open the blog completely... But I'll try again anyway.
Later!

Jack disse...

The next president will have a fun time trying to clean this mess up.

I hope the people understand and give him time to put things back in order.

Why can't anybody just tell him to stop right now?

Râzi disse...

Meu querido, fiquei até tonto com tanta coisa que vc escreveu!
Realmente, a hipocrisia é a "virtude" do século!
Veja em nossos debates de presidentes (candidatos. Se faz uma pergunta e o tipo gasta 95% do tempo atacando o outro, e acaba não respondendo!

Ou seja, só se faz o que se interessa! E quem tenha poder que se sinta feliz!

Beijão!

RIC disse...

Hello, dear Joel! Are you just being naïf, or do you really believe all the oil sharks would ever allow him to go away just like that? He only does what they tell him to do. Period. And that means staying in office umtil everything falls apart...
Have a tasty weekend! :-)

RIC disse...

Pois é, Ricardinho, e quem não tiver poder que se f...a, não é? Ah, não pode ser! É imoralidade a mais!
Como nós dizemos aqui, os debates televisivos já não «aquecem nem arrefecem»... Mas o voto é sempre importante, nem que seja para deitar a casa abaixo!
Um abração e um beijão pra vc!
Um bom fim-de-semana!

André disse...

Peço desculpa, mas na minha opinião todos estes argumentos são altamente falaciosos e falo, obviamente, dos argumentos expressos com pompas de ironia. É por estas e por outras que o Bush ganha eleições, o partido Democrata não é um partido comunista, não é um partido socialista, é um partido mais à direita que qualquer partido português, porque os States são de direita. Na minha modesta opinião, este tipo de radicalismo assusta a grande maioria dos americanos. O Bush deve sair do poder mas não por essas razões, por outras. Não sou grande especialista em política americana, mas julgo que a economia americana está a atravessar um período difícil, a despesa pública anda crescer em demasia, aquilo sempre teve um défice absolutamente abjecto, que, com o bush tem andado cada vez pior. Enfim, o Bush nunca deveria ter ganho o poder, porque nitidamente nunca o mereceu, nunca fez nada da vida que não ser um político da treta, ou levar à falência meia dúzia de empresas no Texas. Cá em Portugal o único paralelo que encontro com tamanho imbecil é o Santana Lopes.

Anónimo disse...

Este texto é o fiel retrato de um Repúblicano. Não há muito para dizer, só para lamentar.

Boa noite.

Anónimo disse...

GMR is fixed.

Boutht the glass tiles. come in 12 x 12 mosaic style sheets that I will cut into four 3 x 12 strips and use as a border. Are fall colours. Sienna, rust, and orange.


off to the gym. is a very nice day here. Little misha is perched above the kitchen sink on a ledge (I make a little bed for her) sunning herself! When i die, I want to come back as one of my own cats so that I too can be pampered.

RIC disse...

Meu caro André, é natural a tua reacção, quanto a mim. Não me apeteceu dar mais pormenores sobre a origem deste «manifesto de passa a palavra», que não é um texto político - é claro -, mas tão-só um alerta para amigos menos intervenientes. Os argumentos apresentados destinam-se, não a converter o eleitorado anónimo, mas sim a «recordar» a amigos mais «distraídos» o que eles sempre abominaram na administração Bush. Publiquei-o aqui com o intento de mostrar que se pode - e deve - fazer política entre amigos, e que o humor pode ser uma excelente arma.
Perdoar-me-ás, mas apenas argumentos de natureza económica pouco me interessam, não porque os não entenda, mas porque para mim pura e simplesmente já não colhem. Estou farto de tanto economicismo da treta! Até porque cada um vira os números como melhor lhe apraz...
Este Bush só tem o poder porque os tubarões do petróleo lho quiseram dar. O resto são meras falácias.
Quanto ao Santana Lopes, não poderia estar mais de acordo, ainda que ele não seja um imbecil mas um deslumbrado, o que em política dá muito mau resultado.
Um abraço e obrigado!

RIC disse...

Caro «other side», é um retrato demolidor feito com humor que me deu muito gozo traduzir. Não tem pretensões de ser um texto político, mas antes de ser um manifesto de passar a palavra.
Fico contente por concordares!
Uma boa noite para ti também!

RIC disse...

Nice job, Will! What did I tell you? I'm glad I could be of some help in choosing the tiles! (lol)
Enjoy the gym! And I love that idea of coming back as a pampered cat! Me too, I would like to turn into one: then I would finally have time to sit in the sun, to contemplate and to meditate... Wouldn't I be happy that way? Doubtlessly...
Thanks for fixing GMR! You're a true pal!
Later! :-)

Kapitano disse...

Brilliant. And so simple.

I've heard it said that the more a government's plans fall apart, the more obvious and extreme their hypocrisy becomes, and the more self-evidently absurd their justifications become.

It was said about Poland under Soviet rule in the 80s, but it works for the US now.

"!?" wrote that the next US administration will have a big job to fix the mess the current administration has made. I just wonder whether they will try very hard.

RIC disse...

Hello Captain! I believe that's why I decided to post it and to translate it: so simple, and yet it says it all.
I can only hope the strategy works in the USA: sending this «manifesto» to politically less committed friends «chainwise».
As to the next administration, I also feel sceptical myself... The present one is quite desperate, anyone sees that easily.
Thank you so much!

FletcherBeaver disse...

Very well said

RIC disse...

Thank you, Chris.
Hope you're fine.
Wish you all the best. :-)